sábado, 18 de agosto de 2012

The Devil´s Blood

 
1. Hail S.L.! Bom, esta é uma pergunta tradicional, mas talvez alguns de nossos leitores não conheçam o The Devil´s Blood. Então, você poderia começar falando sobre a formação da banda e sua história até então? Existe algum significado específico sobre o nome da banda? Qual a origem do nome?

R: Nós tiramos o nosso nome de uma música do Watain, “Devil´s Blood”, cuja letra fala sobre os mesmos temas que me levou a fundar esta banda no início de 2007. A banda é uma forma de falar com as palavras do Demônio, uma forma de trazer a interferência harmônica Do Outro Lado através de nossas ressonâncias rítmicas e musicais. Começamos como um projeto caseiro para gravar algumas músicas e daí as coisas começaram a evoluir aos poucos. Entramos em contato com o pessoal da Ván Records e eles nos fizeram uma oferta para gravar um EP 7” que foi bem recebido e a partir daí eu acredito que você conheça o resto da história.
 
2. A banda acabou de lançar o seu primeiro álbum (N.d.E: o próximo já está para sair!!!) “The time of no Time Evermore” via Ván Records. Como tem sido a aceitação do álbum pela cena? Existem planos para lançamento deste álbum nos Estados Unidos ou até mesmo uma versão Sulamericana? Vocês tem feito turnês para promover o álbum ou apenas alguns shows selecionados?

 Eu não me importo com aceitação, eu não me importo com a cena. Se eles gostam do que nós fazemos está OK para mim, senão eles podem se fuder e morrer. Não nos vejo como parte de cena alguma. Sobre o álbum, ele foi lançado na América do Norte há apenas algumas semanas atrás e já está disponível pelas melhores lojas e distribuidores. Se alguém da América do Sul se interessar, sem dúvida iremos lançar alguma versão do nosso material por aí. O The Devil´s Blood irá percorrer o mundo assim como as lágrimas de Cristo desceram sobre seu rosto em Golgotha!

3.
O título do álbum possui a palavra “tempo” duas vezes. Então, eu diria que o tempo é um tema importante dentro do contexto deste álbum ou até mesmo para a banda.  O que você nos diz sobre isso? A que período de tempo o título do álbum se refere?

O título se refere ao fim dos tempos. Ele se refere ao nada que irá engulir minha alma depois do fogo do julgamento ter sido vomitado da boca da serpente e seu veneno ter comido minha alma. “The Time of No Time Evermore” é o sempre após o qual não tem dimensão. Total Death. 



4. Qual o seu formato favorito para metal: CD, LP, tape ou mp3? Qual a sua opinião sobre download de música da internet?
 
LP
sem dúvida. Eu não me import com o que outras pessoas fazem, mas eu prefiro comprar música boa em Vinil. Bom, mas é claro que tenho um iPod para ouvir música quando não estou em casa e ele está cheio de sons que curto. Quando o material compensa eu gasto o meu dinheiro e compro.

5. Que tipo de livros você lê? Poderia mencionar seus livros favoritos ou pelo menos os últimos que leu? Algumas bandas de prog-rock ocultista são influenciadas por filmes antigos e de horror. E vocês? Quais são seus favoritos?
 
Quando se trata de literatura oculta, no momento estou digerindo alguns livros como: “The Yoga of Power” do Julius Evola, “Liber Falxifer” N.A-A.218 e “Qabalah Qliphoth and Goetic Magic” do Thomas Karlsson. Quando se trata de ficção eu adoro os trabalhos do Haruki Murakami. Quando se trata de filmes, em particular filmes de horror, qualquer um do gênero feito por Corman, Lugosi, Murnau, Hammer House of Horror e outras coisas assim são capazes dea atrair minha atenção.


7. O que podemos esperar de uma apresentação ao vivo do The Devil´s Blood? Sangue? Violência? Rituais? Existe algum tipo de improvisação ou experimentação musical durante os shows? Você bebe álcool ou usa drugas para tocar ao vivo?

Tentamos ficar um pouco sóbrios antes dos Rituais já que precisamos estar limpos para aceitar a força de Satã em nossos corações e mentes. Você não pode ficar nos fogos do inferno sem saber o que está acontecendo, e drogas são simplesmente uma forma de se esconder da realidade de Satã. Depois dos concertos nós usualmente bebemos alguma coisa ou usamos drogas, mas nunca antes. Nossos rituais ao vivo são intensos, poderosos, uma verdadeira união “mágicka” de música e espiritualidade. Existe muita energia sendo invocada entre nós e o público e isto pode levar a qualquer tipo excessivo de comportamento como Sexo ou Violência. Tudo é permitido.
 
8.
Acredito que nos shows da banda o público deve ser bastante diversificado, estou certo? Você acha que devido ao conteúdo oculto e sombrio das letras e das músicas de vocês, assim como pelo respeito que algumas personalidades da cena black metal como Erik do Watain possui pela banda, vocês vão acabar atraindo mais a atenção de fãs de black metal no futuro? Como é o relacionamento de vocês com o black metal?

Eu respeito algumas das bandas da cena black metal, sobretudo aquelas que não estão por ai apenas para chocar sem nenhum sentido profundo em seus trabalhos. Algumas bandas como Watain, Ofermod e Urfaust, que seguem um caminho espiritual bem definido possuem o meu respeito e lealdade. A massa idiota pode se fuder.



9. Você está envolvido com alguma ordem, templo ou seita? O que você sabe sobre tradições mágicas da América Latina como por exemplo a Quimbanda do Brasil e Senor de La Muerte da Argentina? Você conhece alguma banda brasileira underground (black, death, thrash, e etc) ?

Estou ciente da existência de cultos e da importância não só da Quimbanda e do Senor de La Muerte, mas também de algumas variações de Voodoo e Santeria de outras partes da América Central e do Sul. As legiões de Qayin e Exu são fortes por lá e nós devemos muito a eles por suas práticas e tradições. “Hail the Lord of Holy Death! He who wields the left-handed sickle!



10. Eu li em alguma entrevista anterior da banda que você costumava pintar no passado. O que você pintava? Você ainda pinta?

Eu não sou muito bom com isso, então eu removi algumas delas da internet há um tempo atrás. Eu prefiro guardar minhas pinturas para eu mesmo até que eu tenha algo que valha a pena exibir.
 
11.
Antes de terminarmos, você poderia comentar sobre as novidades com relação a banda neste momento, planos futuros e etc? Bom, acho que este é o fim de nossa conversa S.L....obrigado pela entrevista.

No momento estamos fazendo algumas tours, levando a escuridão aos campos do verão. Após isso iremos entrar em uma fase de hibernação para criar mais músicas e talvez trabalhar em um novo lançamento. Quando, onde e o que ainda está indefinido. (N.d.E.: o novo álbum já foi lançado “The Thousandfold Epicentre” via Ván Records). Nós não iremos parar até que o mundo esteja em total escuridão e a Boca da Salvação tenha comido todos nós pecadores.